Dicas Importantes

1 – Procure o serviço de urgência no Hospital Unimed. Para consulta, prefira o consultório do seu médico, o ambiente é mais agradável e o atendimento mais rápido.

2 – Evite consultas desnecessárias. Se você tem mais de um filho, leve apenas o que está doente ao médico, afastando o risco do filho sadio contrair alguma doença.

3 – Procure usar o convênio somente quando você tiver realmente necessidade. O abuso aumenta o preço da assistência médica e o custo do Plano de Saúde.

4 – O cartão Unimed é pessoal e intransferível. Nunca o empreste. O uso indevido por outra pessoa incorrerá em fraude, podendo o usuário ser eliminado do quadro de beneficiários, além de ter que ressarcir a Unimed pelo prejuízo causado e responder judicialmente por este ato.

5 – O prazo estipulado para o período de retorno de uma consulta é de 20 (vinte dias). Portanto, providencie, no mais curto prazo, o resultado dos exames solicitados pelo médico.

6 – Guarde sempre os exames realizados recentemente e leve-os na próxima consulta. Eles podem evitar repetições desnecessárias, que encarecem o Plano de Saúde e podem ser revistos por outro médico, caso seja necessário.

7 – Se você ficar aborrecido e não receber um bom atendimento, informe à Unimed. Utilize o link da nossa Ouvidoria e faça a sua reclamação ou deixe uma sugestão.

8 – Valorize e confie no seu médico.

Os comentários estão encerrados.