Números do Sistema

  • No Brasil

    • 34% de participação (Pesquisa Datafolha 2009) no mercado nacional de planos de saúde (atende 16 milhões de clientes);
    • 377 cooperativas com abrangência em 83% do território nacional – 4.623 municípios;
    • Mais de 108 mil médicos cooperados;
    • Conjunto das cooperativas somou em 2008 faturamento de R$ 21 bilhões;
    • Mais de 73 mil empresas contratantes;
    • 100 hospitais próprios e 3.244 hospitais credenciados, sendo 6.596 hospitais no Brasil;
    • 89 pronto-atendimentos próprios, 54 laboratórios próprios e 456 ambulâncias próprias;
    • Disponibiliza 3.286 leitos próprios e 327 mil leitos credenciados;
    • Mais de 20 mil recursos credenciados;
    • Realização de mais de 69 milhões de consultas/ano; 2 milhões internações/ano; e 138 milhões de exames complementares/ano;
    • Realização de mais de 5,33 consultas/usuários/ano; 10,66 exames complementares por usuário ano e 11 mil leitos ocupados permanentemente;
    • 50 mil empregos diretos (de acordo com o Balanço Social Consolidado do Sistema Unimed 2008) e 290 mil empregos indiretos;
    • A consultoria BrandFinance verificou o valor da marca Unimed: R$ 2,53 bilhões. Segundo o ranking da companhia, ocupa o 27º lugar entre as marcas mais valiosas do país.
    • Por 16 anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha;
    • Detentora pela 22ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas;
    • A Unimed foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o “Oscar” da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH do ano 2009. Esta foi a décima vez que a marca foi premiada.
    • A Unimed também foi eleita em 2009, pela oitava vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil.
    • Unimed recebe pelo quarto ano consecutivo o certificado Superbrands. Marca participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil.
    • A Unimed foi eleita uma das empresas de maior prestígio no Brasil no setor de saúde, segundo levantamento do Grupo Troiano para a revista Época Negócios, nas edições 2008 e 2009.
    • A Unimed foi a marca mais lembrada pelos internautas e conquistou o primeiro Top of Mind Internet. Embora o prêmio esteja na terceira edição, em 2009 é a primeira vez que a categoria Plano de Saúde está incluída. A marca teve 20% das lembranças.
  • Em Rondônia

    • mais de 34 mil clientes
    • 261 médicos
    • 246 funcionários
    • 69 recursos credenciados no Plano de Saúde
    • 1 hospital próprio

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